Uma Escolha Para O CEO
Olá 🐝🐝
Para quem caiu aqui de paraquedas, esse é o 4° livro da Série: Laços do Destino ⏳
Os livros são sequências um do outro, cada livro conta a história de um amigo, e recomendo ler na sequência a baixo.
1° - O CEO é a Princesa da Culinária ( Matheus )
2° - Uma Segunda chance ao Amor ( Alex )
3° - As Marcas do Meu Passado ( John )
4° - Uma escolha para o CEO ( Noah )
Espero que gostem, e boa leitura 😘
...》Noah Silva《...
Acordei em mais um dia em que não queria sair da cama. Mas precisava trabalhar.
Depois do acidente da Isa, tudo parecia ter desandado. Minha vida já não era tão certa antes, mas agora… tinha descarrilado de vez.
Levantei, tomei um banho rápido e vesti um dos ternos habituais. Peguei minhas chaves e segui em direção ao elevador.
O prédio onde moro é um dos que a nossa empresa projetou. Não é tão luxuoso quanto o meu antigo apartamento, mas me mudei para cá há mais ou menos um ano porque Isa disse que eu estava me isolando demais. Então comprei esse apartamento.
Ela sempre percebeu o quanto me afetou o fato de a primeira mulher por quem eu realmente me apaixonei não ter correspondido aos meus sentimentos.
Suspirei. Entrei no carro e saí pelas ruas.
O céu cinza parecia combinar comigo. Não chovia, mas também não havia sol. Era como eu: preso entre a vontade de explodir e a exaustão de sentir.
O portão do condomínio se abriu com aquele som irritante. Entrei. Todos os meus amigos tinham casas ali. Só eu me recusava a morar em uma.
Todos agora estavam com suas famílias, lindas e perfeitas... Menos Alex, que só tinha os filhos. Sua mulher, a Isa — minha irmã de coração —, estava deitada em uma cama de hospital, em coma.
Suspirei e parei o carro em frente à casa do Matheus. A porta se abriu e ele apareceu, braços cruzados.
Matheus deu passagem, e eu entrei. O cheiro de café e pão na chapa escapava pela entrada, acolhedor demais para quem estava acostumado a paredes frias e silêncio nos últimos meses.
— Meu Deus do céu! — Sophia exclamou do sofá, com uma das gêmeas no colo. — Matheus, amor, a gente tá acolhendo sem-teto agora? Porque, se for, me avisa que já faço o cadastro social.
Matheus caiu na gargalhada.
— Ouviu essa, mano? — Ele deu um tapa no meu ombro. — Tá parecendo um Jesus depressivo.
Não sorri. Só entrei.
Admito que me descuidei. Meu cabelo, antes sempre penteado pra trás, agora caía sobre os olhos. A barba escondia quase todo o maxilar, e as olheiras escuras denunciavam mais que insônia. Denunciavam abandono.
— Bom dia pra você também, Sophia — murmurei, afundando no sofá de canto.
— Brincadeiras à parte… quer um café? Um banho? Um milagre?
— Um buraco no tempo. Se tiver, eu aceito.
Sophia apenas sorriu com ternura, beijou minha testa — o que me pegou de surpresa — e saiu com a filha no colo. Subiu as escadas e sumiu no corredor. Só restamos eu e Matheus.
Ele se sentou ao meu lado, em silêncio por alguns instantes. O som das crianças brincando no andar de cima preenchia a casa com vida — algo que eu não sentia fazia muito tempo.
— Seis meses, Noah.
— Eu sei.
— Quatro desde o acidente da Isa.
Fechei os olhos. A imagem de Isabella deitada no hospital, com parte do cabelo raspado e os aparelhos apitando, atravessou minha mente como uma lâmina.
— Ela não devia estar lá…
— Ninguém devia estar onde está, cara. — Matheus pousou a mão no meu ombro. — Mas a vida é uma vadia que não devolve ninguém.
Olhei para ele. O rosto estava sereno, mas os olhos carregavam o cansaço de quem já tinha visitado o fundo do poço. E saído de lá.
— Você tem sorte, Matheus. Tem a Sophia, os gêmeos… uma casa que não parece um túmulo.
— Eu fiz por merecer isso. Lutei. E você também pode.
Balancei a cabeça com um sorriso triste.
— Não tem mais porquê, irmão.
— Alice não morreu, cara. Ela foi cuidar da mãe.
— E me deixou. Me deixou depois que eu…
— Depois que você se entregou, eu sei. — Matheus levantou, pegou duas canecas na cozinha e serviu café preto. Sentou-se novamente. — Mas você sabe que ela passou por muita coisa. Sofreu demais. Talvez não estivesse pronta pra se abrir.
Segurei a caneca com as duas mãos, olhando o líquido como se ali estivessem as respostas que eu não encontrava em mim mesmo.
— Eu olho no espelho e não vejo nada, Matheus. Nem saudade. Nem esperança. Só… vazio.
— Então talvez seja hora de parar de olhar pro espelho e olhar pro mundo lá fora.
Ri, seco.
— Fácil falar quando se tem alguém segurando sua mão.
Matheus se inclinou pra frente, cotovelos nos joelhos.
— Quer a verdade, mano? Mesmo?
Assenti.
— Você se enfiou num buraco e colocou uma placa de “não me salve” na entrada. Alice não fugiu de você. Fugiu dela mesma. E a Isa… cara, a Isa não ia querer te ver assim. Você sabe. Ela sempre dizia que você era o mais cabeça dura do grupo, mas também o mais alegre, lembra?
— Ela me chamava de ogro de coração mole… — murmurei, a voz embargada.
— E é isso que você é. Um ogro. Mas tá na hora de se levantar. Vai cortar essa barba. Vai dar um jeito nesse cabelo. Vai… viver, Noah, você não sai mais, sabe que não gosto daquele lugar onde graças a Deus John se libertou, mas você ainda estar solteiro, vai lá fazer suas orgias, pelo menos assim vou saber que você está tentando, e não se afundando em um poço de tristeza e solidão
Fiquei em silêncio, encarando o fundo da xícara. Então, devagar, me levantei.
— Você ainda tem o contato do Paulinho, o barbeiro?
Matheus sorriu.
— Tá no grupo do futebol. Quer que eu te mande?
— Não. Eu lembro onde é. — Peguei a chave do carro no bolso. Olhei para o meu amigo e ele sorriu de volta.
— Valeu, Matheus.
— Vai com calma, irmão. E se aparecer aqui outro sem-teto bonito, vou saber que funcionou.
Pela primeira vez em muito tempo, eu sorri de verdade. Breve, tímido, mas real.
Saí da casa sem olhar pra trás. O céu ainda estava cinza, mas o ar parecia menos pesado. Como se, dentro de mim, tivesse acontecido o primeiro suspiro de quem estava sufocando há tempo demais.
E eu ainda lembrava o caminho até a barbearia.
O recomeço podia, sim, começar com uma navalha.
.
.
Foto do nosso Noah Abaixo 👇 me digam, o que acham dele?
.....................
...----------------...
...****************...
Não esqueçam de curtir 👍 e deixar seus presentes 🎁, desde já agradeço o apoio de vocês. 🐝🐝🐝
.
.
...Noah Silva...
.
.
...🐝...
***Faça o download do NovelToon para desfrutar de uma experiência de leitura melhor!***
Atualizado até capítulo 43
Comments
Rosa Santos
Autora que bom que voltou, adoro suas histórias e que perfeição de homem adorei 🤩🤩🤩🤩🤩
2025-08-25
1
Nelci Lazzari
e lá vamos nós para mais uma história linda desta autora.
2025-08-25
0
Tania Cassia
só não em entendir 🤔🤔porque Jesus não é depressivo??
2025-08-29
0